Noivas

Qual é o tipo de cauda para o seu vestido de noiva?

Você pode nunca ter imaginado, mas existem diversos tipos de cauda para um vestido de noiva.  Do mesmo jeito que o tipo do decote e da cintura do vestido vão de acordo com o seu corpo e com a postura que você quer passar, a cauda vai pelo mesmo caminho. Determina o estilo da noiva.

Veja abaixo e escolha qual mais combina com você!

♥ Cauda Real

Sabe aquela cauda que sempre vemos nos casamentos reais e nos contos de fadas? Que se arrasta metros por trás da noiva? Então, eu lhe a presento a cauda real. Podendo chegar a ter 3 metros de comprimento é tão pesada quanto majestosa. É linda, mas peça para suas madrinhas uma mãozinha para ajudar a carregá-la! 😉

Cauda real

Fonte: Aliexpress

♥ Cauda Desmontável

Esta cauda é ideal para aquelas noivas que gostam de flexibilidade e que querem estar deslumbrantes na hora da cerimônia, mas depois querem ficar confortáveis durante a festa.

Cauda Desmontável

Fonte: NoviaD’art

♥ Cauda Capela

Este tipo de cauda é o mais escolhido pelas noivas. Com um toque romântico, possui um tamanho intermediário (cerca de 1,5 m), perfeito para quem deseja manter a elegância sem ser muito espalhafatosa.

Cauda capela

Fonte: Pinterest

♥ Cauda Catedral

Sendo a típica cauda de um casamento tradicional.  Possui 2 metros de comprimento e é ideal para noivas tradicionais, cumprindo todas as “regras” do casamento clássico.

Cauda catedral

Fonte: Pinterest

♥ Cauda Watteau

Noivas mais modernas vão adorar esta cauda. Podendo ser presa nas costas ou no ombro como uma capa, a Cauda Watteau é um pouco mais longa que o vestido. Preferivelmente usada com vestidos mais justos ao corpo é considerada uma releitura das caudas mais tradicionais.

Cauda Watteau

Fonte: Alelucca

♥ Cauda Corte ou Sereia

Presentes nos vestidos Sereia, a cauda corte é muito utilizada nas cerimônias boho-chic. Possui tecidos leves e esvoaçantes, portanto é preciso tomar cuidado caso a cerimônia seja realizada ao ar livre, pois pode voar mais que o esperado.

cauda corte sereia

Fonte: Tutti Sposa

E aí? Qual é a cauda que mais combina com você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Para outras dicas acesse nosso Pinterest  e acompanhe nosso Instagram @oblogdecasamento

 

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*