Bebidas

OS SEGREDOS DE UM BOM GIN TÔNICA

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest


Pra agitar a sexta-feira, aqui vão alguns segredinhos ótimos pra preparar um GIN TÔNICA M-A-R-A!

MUITO GELO

O gelo está para o drink, assim como o fogo está para a picanha! Portanto um bom Gin Tônica precisa de gelo. Muito gelo. Encha o copo até o topo de gelo! Dica: dê preferência as pedras de gelo grandes para que derretam mais devagar e o drink não fique aguado.

COPO

Beber um vinho de ótima safra em um copo de requeijão desvaloriza a bebida, além de não facilitar a liberação de aromas. Com o Gin Tônica não é diferente: prefira o copo balão, usado para beber vinho tinto, e dê um up no visual e também na aromatização do drink.

UM BOM GIN

A base do Gin Tônica é o gin e a tônica, como o próprio nome diz. Portanto invista em um bom gin: Hendrick’s, Tanqueray, Bombay, Beefeater e Bulldog são nossos preferidos. Após adicionar o gelo ao copo coloque uma dose de gin (50 ml)

TÔNICA GELADA

Não adianta focar só no gin, a tônica deve ser boa, gelada e com gás! Não mecha muito o drink para que ela não perca o gás. Em hipótese alguma use a coqueteleira! E acrescente a tônica depois do gelo e do gin. Dica: gostamos de Schweppes e Fever Tree.

AROMATIZAÇÃO

Limão siciliano e pepino são aromatizadores clássicos em um gin. Mas aqui o céu é o limite: laranja bahia, zimbro, cardamomo, flor de hibisco, pimenta rosa, anis estrelado, cravo, canela, tangerina, grão de café, alecrim, manjericão e alguns bitters são os segredos para incrementar e aromatizar o seu Gin Tônica. Dica: corte uma fatia fina da casca do limão siciliano e aperte-a próximo à boca do copo para que ele fique bem cheiroso!

AGORA É SÓ EXPERIMENTAR E SE DELICIAR 🙂

Gostou? Acompanhe a gente também nas redes sociais. Instagram | Facebook | Pinterest

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*