Comida

O Bolo de Casamento Ideal

o-bolo-ideal

Com que bolo eu vou? Com o bolo de casamento ideal!

Redondo, quadrado, alto, baixo, branco, colorido, tradicional, moderno(…) são muitas as opções! Qual o bolo ideal para a sua festa de casamento? Só você pode saber. Ele deve ser delicioso, claro. Mas também deve combinar com o vestido e a decoração do grande dia.

O tamanho depende muito do número de convidados. Calcule 100 gramas por convidado se o bolo for o único doce servido na festa. Lembrando que nem todos comem bolo, então o cálculo pode ser feito sobre 30% dos convidados. Se você for servir outras sobremesas e docinhos, a proporção de bolo vai diminuindo inversamente proporcional a dos outros doces. É importante, ainda, levar em consideração o horário do evento, pela manhã e no almoço as pessoas tendem a comer mais bolo que do à noite.

Outra dica é altura do seu bolo. Não deixe ele mais alto que você e o noivo, afinal você não quer ficar escondida atrás do bolo nas fotos! E também não escolha um bolo muito baixo, para que não passe desapercebido. Quanto ao formato, cor e acabamento deve combinar com o seu estilo!! Inspire-se nestes bolos que selecionamos para você:

Bolo de Casamento Baixo
bolo-baixo

Bolo Alto
bolo-alto

Bolo de Casamento Redondo
bolo-redondo

Bolo Quadrado
boblo-quadrado

Bolo de Casamento Tradicional
bolo-tradicional

Bolo Moderno
bolo-moderno

Nakedcake, a última tendência
naked-cake

Gostou? Para outras dicas acesse nosso Pinterest  e acompanhe nosso Instagram @oblogdecasamento

Uma resposta para “O Bolo de Casamento Ideal”

  1. 29/09/2013 em 2:23 pm, Veronica disse:

    Deu vontade! De comer o bolo, não de casar.

    Responder

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*