Casa

Renove as energias em contato com a natureza

Por Paula Merllo

O início de um novo ano sempre traz a sensação de renovação e esperança. Esta é a época em que muitas pessoas costumam traçar metas e fazer resoluções para os próximos 365 dias que estão por vir.

Se você faz parte dos que estão planejando criar novos hábitos em 2021, nós temos uma sugestão: que tal fazer um jardim? O contato com as plantas e com a terra traz muitos benefícios para a saúde mental, além de ser uma ótima maneira de recarregar as energias, pois promove relaxamento e ajuda a desestressar. Um jardim bem cuidado pode trazer mais “vida” e aconchego para seu lar.

 mãos pessoas plantando vaso jardim

Cuidar de um jardim, ou até mesmo criar do zero, não é tão difícil quanto parece. Para te ajudar, reunimos algumas dicas importantes para você começar.

O primeiro passo é escolher quais plantas cultivar. Para os iniciantes (ou para quem não tem muito tempo para se dedicar aos cuidados), o ideal é optar por aquelas que não necessitam de regas diárias, como suculentas, cactos e costela-de-adão. É importante lembrar, também, que cada espécie necessita de um espaço adequado. Por isso, se for plantar em vasos, não misture diferentes espécies em um mesmo recipiente. Além disso, fique atento ao local em que cada planta ficará: algumas precisam de mais luz, enquanto outras preferem a sombra. Depois de decidir as espécies que farão parte do seu jardim, é hora de pensar nas ferramentas necessárias. No site do Ponto Frio você encontra diversos itens para te ajudar nos cuidados do seu espaço verde. Uma boa opção é adquirir um kit com as ferramentas mais importantes, como tesoura, pá, garfo, pulverizador e luva.

ferramentas jardim tesoura alicate mangueira luva pá garfo

A rega é um dos cuidados essenciais para qualquer jardim. Para esta tarefa, você pode optar por um regador ou uma mangueira, se o seu jardim for maior. Já para quem costuma se esquecer de regar as plantas, a dica é utilizar vasos autoirrigáveis, que armazenam a água para que a planta absorva de acordo com sua necessidade. Com essas dicas, você já pode se aventurar no mundo da jardinagem. Quem sabe não descobre um novo hobby para 2021!

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*