Receita

Domingo é dia de Brunch!

brunch

Bom dia! Hoje é domingo, e domingo é dia de brunch! Dia de acordar sem pressa, aproveitar o sol, regar as plantinhas com mais carinho, ler o jornal e fazer uma mesa linda cheia de coisas gostosas!

Por isso, para incrementar seus pratos, nós vamos passar uma receita que é O sucesso de um bom e delicioso brunch: Ovos Benedict!
Sou um pouco suspeita em falar, pois amo ovos benedict, mas se você é uma pessoa que gosta de ovos, não tenha dúvidas em experimentar essa receita!

Ovos Benedict
Rende: 4 porções (2 ovos para cada)
Preparo: 5 minutos
Cozimento: 15 minutos

eggs

Ingredientes:
✎ 8 fatias grossas de presunto (de boa qualidade)
✎ 4 brioches (ou pães doces)
✎ 6 fatias de tomate
✎ 25g de manteiga
✎ 8 ovos poché*
✎ cebolinha picada para servir, ou tomilho ou pimenta do reino.

*Ovo poché: Quebre 1 ovo fresco numa xícara. Leve ao fogo 1/2 de água filtrada com 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco, até quase ferver. Abaixe o fogo. Cuidadosamente, coloque o ovo na panela, com uma escumadeira. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Retire com a escumadeira e sirva em seguida.

Molho holandês
✎  3 gemas de ovo
✎  1 colher de sopa de água fria
✎ 125g de manteiga em temperatura ambiente
✎ uma boa pitada de sal
✎ duas pitadas de pimenta-de-caiena
✎ 1 colher de chá de suco de limão
✎ 1 colher sopa de creme de leite

Modo de Preparo
ovoc-benedict

✎ Frite as fatias de presunto por 2-3 minutos de cada lado. Aqueça as fatias de tomate, mas sem deixá-las queimar. Passe para um refratário e mantenha no forno aquecido.
✎ Faça o molho: bata as gemas com a água em banho-maria até a mistura ficar clara. Acrescente a manteiga aos poucos e continue batendo, até engrossar. Junte o sal, a pimenta e o suco de limão. Misture o creme de leite. Retire do fogo e mantenha aquecido.
✎ Corte os brioches ao meio, toste e passe manteiga. Disponha-os em pratos aquecidos. Coloque uma fatia de presunto em cada metade de brioche e cuba com o ovo poché. Ponha uma colher do molho sobre cada ovo. Enfeite com o restante da pimenta, a cebolinha e sirva imediatamente.

ovos-benedict-final
Fotos: Pinterest
Fonte receita: Culinária de Todas as Cores – Publifolha (adaptada)

E para vocês, o que não pode faltar em um brunch? Escreva um comentário e nos ajude a montar o brunch perfeito! Se vocês quiserem dicas de outras receitas clique aqui!

Para mais dicas e inspirações confira nosso Pinterest e veja nossas novidades no Instagram @oblogdecasamento

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*