Dicas

CASAMENTO NO INVERNO: DICAS PARA UMA CERIMÔNIA ACONCHEGANTE

Por Paula Merllo

Você piscou, e já estamos no inverno! Chegamos à estação mais fria do ano e, pensando nisso, decidimos trazer algumas dicas para você que está de casamento marcado ou que sonha em se casar nesta época. Afinal, apesar de as temperaturas mais baixas não agradarem a todos, não podemos negar que o friozinho tem seu charme. E, com um bom planejamento, você pode utilizar este charme ao seu favor e criar um evento inesquecível. Vem ver como!

Ambiente e decoração

Um dos principais fatores que devem ser levados em conta ao planejar uma festa nesta época do ano é o conforto dos convidados. É importante criar um ambiente aconchegante e isto pode ser feito de diversas maneiras. Uma delas é a iluminação. Luzes mais baixas, principalmente em tons amarelados, ajudam a tornar o ambiente mais acolhedor e trazem a sensação de aquecimento. As velas também são grandes aliadas para isso e, ainda, ficam lindas na decoração!

Tapetes e móveis de madeira são outros elementos que tornam a decoração mais aconchegante.

E, quando falamos sobre decoração de casamentos, não podemos esquecer das flores! Nesta época do ano, é possível encontrar opções lindas, como orquídeas, copo de leite, gérbera, rosas e tulipas.

Além da decoração, é importante pensar em formas de manter o local aquecido, principalmente se o casamento for realizado em uma região onde as temperaturas são mais baixas. O aluguel de aquecedores pode resolver este problema. Se a cerimônia for ao livre, uma boa ideia é disponibilizar xales ou mantas para os convidados.

Comidas e bebidas

Nada melhor que uma comida quentinha para trazer conforto num dia frio, não é? Ao planejar o cardápio de sua festa, aposte em pratos quentes e mais encorpados, como carnes com molhos e massas, por exemplo. Caldos e sopas também são uma ótima opção e podem ser servidos como entrada.

Bebidas quentes (ou que possam ser consumidas sem gelo) também são bem-vindas! Vinhos, licores e whisky são uma boa aposta. E por que não pegar carona nas festas juninas e servir bebidas típicas, como vinho quente e quentão? Elas têm tudo a ver com esta época do ano e, com certeza, fariam sucesso.


Trajes

Para os homens, casar no inverno não é um grande problema no que diz respeito à roupa, afinal, os trajes masculinos mais utilizados em casamentos são compostos por camisas de manga longa, paletós ou blazers.

Já para as noivas, a dica é apostar em vestidos com mangas compridas ou ¾, e que sejam feitos de tecidos mais encorpados, como cetim e tafetá.

E a lista de presentes?

É claro que este detalhe tão importante não poderia ficar de fora! Ao planejar a sua lista de presentes, você também pode adicionar itens para deixar sua casa mais aconchegante nesta época do ano, como aquecedores, edredons, cafeteiras e, até mesmo, um aparelho de fondue (afinal, nada melhor do que curtir o friozinho no conforto do nosso lar, né?). Essas e muitas outras opções estão disponíveis no site do Ponto. Lá, você pode criar sua lista de presentes com facilidade, e o melhor: sem sair de casa!

2 Respostas para “CASAMENTO NO INVERNO: DICAS PARA UMA CERIMÔNIA ACONCHEGANTE”

  1. 08/07/2021 em 12:13 pm, Sérgio disse:

    Muito legal. Muitas dicas importantes pra quem tem casamento marcado no inverno. Lugares abertos também têm seu charme. E tudo têm seu preço também.

    Responder

  2. 08/07/2021 em 10:16 am, Emanuelle disse:

    Adorei as dicas! Estou planejando casamento, mas ainda não tenho data certa. Com essas dicas deu até vontade de casar no inverno para poder usá-las!!

    Responder

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*