Quarto

Dicas de Organização – Closet

Carrie-Bradshaw-Closet

Se você algum dia da sua vida assistiu a Sex and the City, você conhece muito bem esse closet acima! Trata-se da mais fashionista de todas as protagonistas de séries de televisão, Carrie Bradshaw!

E, assim como Carrie, diversas mulheres sonham e lutam pelo seu espaço no… Closet! E se você é uma dessas pessoas (sortudas) que conseguiram organizar um espaço para fazer o tão sonhado closet, parabéns! Tenha certeza que  ele será muito útil e facilitará sua vida no dia-a-dia. Além de ser o máximo ficar escolhendo suas roupas!

Ver suas roupas dispostas e organizadas ajuda muito na hora de escolhê-las. Seja na hora de ir para o trabalho ou ainda para sair à noite. Por isso, saber como arrumar seu closet é mais importante do que você imagina, pois te ajuda a perder menos tempo na hora de escolher suas roupas (um dos graaaandes dilemas nossos, não é mesmo?)

Abaixo listamos algumas dicas super úteis para você cuidar desse espaço precioso da sua casa 😉

1. Categorização

closet-cores
Como você vai querer arrumar seu closet? Por cores, modelos ou por tamanhos?
Esses três são os mais importantes para você escolher.
Você pode colocar as roupas “misturadas”, ou seja, calça com vestidos e camisas, mas todas da mesma cor e vai organizando seu closet por cores. Começa-se com cores mais quente até chegar nas roupas mais frias e escuras.
Ou então você pode escolher separar as roupas por modelos: vestidos de um lado, calças do outro e camisas em outro espaço.
Você tem uma terceira opção, ou seja, calças, vestidos e saias mais longas em um canto e as blusinhas, saias e vestidos curtos em outro local.
A primeira parte é definir como você quer organizar! Eu particularmente adoro arrumar por cores 🙂

2. Cabides e gavetas

closet-cabides-gavetas
Pendure nos cabides as roupas mais longas e que amassam mais facilmente, assim você garante que elas estejam sempre alinhadas para quando você precisá-las.
Já as gavetas, devem ser reservadas para camisetas de malha, roupas de ginástica, lingerie, biquínis e outras roupas de praia e pijamas.
Nas prateleiras, procure organizar seus sapatoschapéus e bolsas.

3. Primavera/ Verão – Outono/ Inverno

closet-inverno

Pense no seu closet como nas estações do ano e tenha à sua disposição as roupas para cada época!
Agora estamos no inverno, por isso é melhor você deixar visível e de acesso mais fácil os casacos, as peças mais quentinhas como lã e cashmire, os suéters, echarpes, blusas de manga comprida, botas, etc.
Quando o tempo mudar, o seu guarda-roupas também deve mudar, e ao passo que os dias vão esquentando, pense em colocar as peças de inverno em caixas e os vestinhos, os shorts e sandálias mais em destaque!

4. Triagem

carrie-triagem-closet
Sempre que você for reformular as roupas no seu guarda-roupa conforme a estação do ano, aproveite para eliminar as peças que você não usa mais ou que não combinam mais com o seu estilo!
Faz bem para o seu guarda-roupas e para você que não fica acumulando coisas que são lhe são mais úteis!

5. Foco nos acessórios

closet-acessorios

Procure dedicar uma gaveta para os seus acessórios para que eles fiquem bem guardados e bem separados entre si. Você pode mandar fazer esses nichos ou então pode comprar as divisórias em diversas lojas de casa e construção. Existem em madeira, acrílico, pano, etc.
Procure colocar ganchinhos para pendurar colares mais compridos e que possuem mais de uma volta, assim eles não enrolam e você não corre o risco de estragá-los 🙂

E vocês, quais são as suas dicas básicas de como cuidar e organizar o seu closet? Escreva um comentário e conte pra gente!

Para mais dicas, fotos e inspirações conheça nosso Pinterest e confira nosso Instagram@oblogdecasamento

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*