Maquiagem

Dicas de Maquiagem – Clara e Iluminada

clara-5

Especial beauty! Escolhemos as mais lindas dicas de maquiagemclara/iluminada para embelezar ainda mais seu Grande Dia!

Basicamente a maquiagem clara realça o que cada mulher tem de mais bonito. Por ser uma maquiagem natural, não há grandes transformações no rosto, como em outros tipos de maquiagem em que o olho fica maior, melhor, mais puxado e etc. Na maquiagem clara e natural, os pontos mais bonitos da mulher (seja olhos, boca, maçãs do rosto) é que são os mais valorizados.

Eu, particularmente, adoro maquiagens naturais e iluminadas para qualquer ocasião. Desde casamentos à festas. Sempre fui mais estilo “cara lavada”, ainda mais para eventos como o Ano Novo em que todos estamos de branco 

♥ 01 ♥
Sombra branca com iluminador, blush terracota, rímel preto e boca com apenas gloss.

clara

 ♥ 02 ♥
Até no Oscar pode-se usar maquiagem natural e bem clarinha!

clara-3

♥ 03 ♥
Sombra marrom clara com um delineado de pincel seguindo o olho deixam o ar arrumado, mas muito natural. A boca está com um batom levemente rosado.

clara-7

♥ 04 ♥
Alexa Chung mostra que com apenas um delineador, rímel, blush e batom cor de boca, você está pronta para ser linda em qualquer lugar!

clara-9

♥ 05 ♥
Capriche em sombras prateadas e com tons metálicos mais pontuadas no canto de dentro dos olhos. Nos cantos de fora use tons mais escuros, como o marrom opaco.
Se usadas com cuidado o resultado fica assim, clean e lindo!

clara-2

♥ 06 ♥
Que tal fazer uma maquiagem natural nos olhos, mas usar um batom mais forte?
Algumas das cores desse verão são essas: fucsia (magenta), vermelho bordô e vermelho alaranjado. Qual a sua preferida?

natural-batom

Agora, para ajudar ainda mais na escolha da maquiagem para o seu final de ano, selecionamos dois tutoriais simples para você aprender a fazer uma maquiagem clara, iluminada, natural e… linda 

Esse primeiro tutorial é uma maquiagem prática para sair à noite. Ela não é uma maquiagem tão natural, mas não é nada pesada. Ela valoriza o contorno dos olhos e deixa o olhar iluminado.

tutorial-1

O segundo já é bem mais natural e delicado, perfeito para o dia-a-dia ou uma festa em que você não queira parecer muito maquiada

tutorial-2
Gostaram? Se quiserem acesse aqui e veja outras dicas de maquiagem!

♥ Para mais dicas e inspirações, confira nosso Pinterest e conheça nosso Instagram @oblogdecasamento

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*