Produtos

Dica de Produto – Copos e Taças para Cerveja!

cerveja

Quinta-feira é o dia oficial do Happy Hour, pelo menos aqui em São Paulo 🙂 e para que você possa fazer a reunião do bar diretamente na sua casa, nada melhor do que ter os copos perfeitos para cada gosto e prontos para os brindes!

Pensando nisso, a nossa dica de produto de hoje são copos e taças para cerveja! Nós sabemos que com o inverno, muitas pessoas preferem beber um vinhozinho, mas sabemos também que cerveja é preferência nacional e por isso não podíamos deixar de lado um post especial a ela!

copos-cerveja

1. Copos Budweiser
2. Taças Boehmia
3. Conjunto para Chopp Black Brahma

4. Taças Boehmia Confraria
5. Copo Devassa
6. Copo Eisenbahn
7. Taças Leffe
8. Taças Baden Baden

Como nós podemos ver, para cada tipo de cerveja há um tipo de copo específico, afinal de contas existem diversos tipos de cerveja. Elas são divididas/classificadas conforme a sua fermentação (alta, baixa ou espontânea), pela cor (clara ou escura), pelo teor alcoólico (sem álcool, de baixo, médio ou alto teor alcoólico), pelo extrato primitivo (fracas, normais, extras e fortes) e pelo teor de extrato (baixo, médio, extra ou alto).

Aqui no Brasil classificamos conforme o processo de fermentação e são divididos em três grupos: o das cervejas tipo Ale (de alta fermentação), tipo Lager (de baixa fermentação) e tipo Geuze ou Lambic (cervejas de fermentação espontânea).

Agora, para entendermos um pouquinho melhor sobre cada um dos tipos de cerveja, confira abaixo a nossa lista:
1) Cervejas de alta fermentação – tipo Ale
De sabor adocicado, encorpado e frutado, a cerveja tipo Ale é produzida a partir de cevada maltada e levedura de fermentação alta.

Conheça algumas:

Stout
De fermentação geralmente alta, com teor alcoólico entre 8% e 12%, a cerveja tipo Stout é escura e opaca, elaborada com maltes especiais. Originária da Irlanda, seu sabor lembra chocolate, café e malte torrado, mesclando o amargo do lúpulo ao adocicado do malte.

India Pale Ale

Cerveja com grande adição de lúpulo, um conservante natural que era essencial para conservar a bebida durante as longas viagens do passado, entre a Inglaterra e a Índia. A cor das India Pale Ale varia entre o amarelo dourado e o acobreado. O sabor é bastante intenso e refrescante.

2) Cervejas de baixa fermentação – tipo Lager
As cervejas tipo Lager têm graduação alcoólica entre 4% e 5%. Existem muitos estilos de Lager, mas a maioria é clara, com sabor moderadamente amargo Saiba mais a respeito das cervejas tipo Pilsen e Bock:

Pilsen
Oriunda da cidade de Pils, localizada na atual República Tcheca, a cerveja Pilsen (ou Pilsener) é a mais conhecida e consumida no mundo. Foi criada em 1842 e tem coloração clara, tonalidade dourada brilhante, sabor delicado e teor alcoólico médio (entre 3% e 5%).

Bock
Cerveja de baixa fermentação e alto teor alcoólico, que varia de 6% a 14%. Originária da cidade de Einbeck, na Alemanha, tem sabor forte e encorpado e sua cor é escura e avermelhada.

3) Cervejas de fermentação espontânea

Lambic
Fabricada tradicionalmente na região de Pajottenland, Bélgica, não leva levedura em sua receita. A fermentação – dita espontânea – ocorre no contato do mosto com os micro-organismos presentes no ar.

Bem, por mais que nós gostemos de tomar cerveja, essas informações super completas nós aprendemos no site da Heineken!
🙂

♥  Se você quiser ver mais dicas, fotos e inspirações para o Grande Dia acesse nosso Pinterest e confira nossos posts diários no Instagram @oblogdecasamento

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*