Produtos

Dica de Produto – Ar-Condicionado

Sim, a nossa dica de produto- ar-condicionado veio para salvar nosso bom humor e nossa elegância nesse calor do Saara que invade São Paulo e o Brasil inteiro nessa época do ano!

Esse produtos são, de longe os mais procurados e pesquisados por brasileiros entre os meses de Dezembro a Fevereiro, e não é para menos, com temperaturas diárias acima dos 30°C, fica difícil considerar a vida fora desses espaços devidamente refrigerados. E hoje vamos identificar as diferenças entre esses aparelhos que milagrosamente transformam nossas casas em oásis fresquinhos e agradáveis!


tipos-ar-condicionado

Ar-Condicionado de Parede
Esse tipo de ar-condicionado deve ser instalado em uma janela ou então, deve-se fazer um buraco na parede.
Prós: É compacto, pois é o mesmo aparelho faz a troca de ar
Contras: Faz um pouco de barulho
Ideal: Ambientes menores

Split
Deve ser instalado na parede próximo ao teto.
Prós: como o Split são duas peças separadas: a condensadora (responsável por esfriar o ar) e a evaporadora (que libera o ar no ambiente). Portanto, ele é mais silencioso, pois a condensadora (mais barulhenta) fica do lado de fora. Também é mais eficiente e consome menos energia (principalmente se for Inverter).
Contras: Não é tão compacto
Ideal: Todos os ambientes

Portátil
Você pode levá-lo a qualquer lugar que precise, basta ter uma janela perto, pois o ar-condicionado portátil faz a troca do ar quente pelo ar frio através de uma saída que fica localizada na parte de trás do equipamento (que deve ficar posicionado perto de uma janela).
Prós: Ótimo para pequenos ambientes e não precisa de instalação. A manutenção é fácil e é a escolha ideal para quem quer mobilidade
Contras: Sua potência é restrita
Ideal: Cômodos menores e apartamentos em que a instalação/alteração de fachada não são permitidas.

Abaixo fizemos uma tabelinha para você identificar qual potência é a melhor para o tamanho do seu espaço

ar-condiciona-btu

Dicas valiosas:
Voltagem
Não se esqueçam de verificar se a voltagem do aparelho é compatível com a da sua casa e, se não for, providencie a adaptação necessária.

Instalação e Manutenção
Com exceção do ar-condicionado portátil, você terá que instalar o equipamento em casa.  Recomenda-se sempre que esse trabalho seja feito por um profissional.
Além disso, mantenha sua manutenção sempre em dia! É indispensável para o bom funcionamento e evitar fungos e bactérias.

♥ Todos estes itens estão disponíveis na Lista de Casamento do Pontofrio.com (são mais de 120 mil itens das melhores marcas e nós entregamos em todo o Brasil).

Para mais dicas, inspirações e fotos bonitas, acesse nosso Pinterest e confira nosso Instagram @oblogdecasamento

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*