Livros / Filmes

Dica de filme – A Teoria de Tudo

teoria-de-tudo-cartaz

Já tem programação para a semana? Que tal ir ao cinema? A nossa dica de filme – A Teoria de Tudo estreia dia 29 e traz uma bela combinação de romance, drama e biografia . A história conta trechos da vida pessoal e acadêmica do professor Stephen Hawking e sua constante força e vontade de se (auto) superar.

A Teoria de Tudo narra o relacionamento de Stephen com sua primeira mulher Jane. Eles ficaram casados por quase 30 anos (de 1965 a 1991) e juntos passaram por muitas provações da vida, desde desafios de um relacionamento, trabalho, filhos, até a descoberta da doença de Stephen quando ele tinha apenas 21 anos.

Além disso, o filme conta com duas interpretações excelentes! Eddie Redmayne interpreta Hawking e (a linda) Felicity Jones interpreta Jane Hawking.

Eddie se supera nos trejeitos, fala e dedicação como intérprete, e a história contada por trás dessa impressionante atuação é mais inspiradora ainda. Professor Hawking é um dos mais importantes cientistas vivos do mundo, mantendo, mesmo aos 73 anos e cheio de privações (como fala e motora) uma qualidade de trabalho e publicações impressionantes.

O filme é um belo retrato do amor, contemplado por dificuldades e alegrias, assim como a vida é. ♥ 

teoria-de-tudo-baile
teoria-de-tudo-baile-2
teoria-de-tudo-casamento

A Teoria de Tudo concorre ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator (Eddie Redmayne) e Melhor Atriz (Felicity Jones).

Abaixo temos o casal ficcional e o real no dia do seu casamento.

teoria-de-tudo-filme-real

Trailer

Se você quiser conferir as nossas outras dicas de filme acesse aqui.

Para mais dicas e inspirações, acesse nosso Pinterest e conheça nosso Instagram @oblogdecasamento

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*