Dicas

Casamento na pandemia

Dicas para celebrar o amor durante a pandemia

Por Paula Coutinho Merllo

Sabemos que a pandemia da Covid-19 nos obrigou a repensar e alterar muitos aspectos de nossas vidas, seja a rotina de trabalho ou os planos para uma viagem, por exemplo. Mas, e quando um acontecimento tão inesperado como esse afeta a realização de um sonho? Este é o caso de muitos casais que estavam com casamento marcado para este ano e, de uma hora para outra, tiveram que reformular os planos. Muitos optaram por adiar a data, mas, se você está passando por esta situação e o adiamento não é uma opção para você, saiba que existem alternativas para fazer esse sonho virar realidade, mesmo diante do cenário atual.

O segredo para fazer tudo acontecer pode ser resumido em uma única palavra-chave: adaptação. O momento que estamos vivendo exige medidas que devem ser respeitadas para impedir a disseminação do vírus, como evitar aglomerações. Partindo deste princípio, é possível pensar em soluções que atendam a esses

requisitos. Que tal, por exemplo, celebrar a união em casa? Este é um modelo de evento realizado de forma bem intimista, com decoração minimalista e poucas pessoas (apenas o casal, o celebrante e, no máximo, os pais dos noivos).

Outra opção é fazer a cerimônia em um local aberto, como um sítio ou uma chácara. Em ambientes ao ar livre, dá até para chamar alguns convidados a mais, mas lembre-se: Nada de aglomerações e, claro, o uso de máscaras é imprescindível.

Agora, se você não abre mão de dividir a felicidade desse momento com todo mundo, que tal fazer uma live de seu casamento? As transmissões, em tempo real, pelas redes sociais têm feito muito sucesso neste período de isolamento social e podem ser uma boa alternativa para que seus familiares e amigos participem desta ocasião tão importante. Use a tecnologia a seu favor!

Seja qual for a sua opção, não se esqueça do mais importante: preservar a saúde dos envolvidos. Evite contatos físicos (nada de beijos e abraços nos convidados, pelo menos, por enquanto), mantenha o distanciamento entre as pessoas, procure ter o menor número possível de profissionais no dia do evento e não se esqueça das máscaras e do álcool em gel!

15 Respostas para “Casamento na pandemia”

  1. 09/09/2020 em 1:35 pm, Nelson Martinez Junior disse:

    Parabéns pelo texto.
    Muito atual e criativo. Precisamos nos adaptar e seguir em frente sem prejuízos. Ser feliz mas preservar a saúde e a melhor alternativa é adaptação.

    Responder

  2. 09/09/2020 em 10:00 am, Farlei Lopes disse:

    Parabéns Paula Merllo pelo post! Essa adaptação realmente é necessária para que se realize o tão sonhado casamento na realidade atual que vivemos. talvez de agora em diante essa resiliência será em todos os aspectos de nosas vidas!

    Responder

  3. 09/09/2020 em 12:07 am, Edson Moreira disse:

    Parabéns pelo texto!
    Assunto muito bem abordado, dicas úteis, texto leve e a palavra chave, inovar. Acredito que este texto traz uma luz para aquelas noivas que estão desesperadas pensando que não realizarão seu sonho nesta pandemia.

    Responder

  4. 08/09/2020 em 11:59 pm, Edson Moreira disse:

    Parabéns pelo texto!
    O assunto foi muito bem abordado, dicas úteis e a palavra chave neste momento é inovar! Acredito que as noivas que estão desesperadas pensando que não realizarão seu sonho, podem encontrar uma luz com esse texto.

    Responder

  5. 08/09/2020 em 6:09 pm, José Luis Salgado Echeverria disse:

    Parabéns pelas palavras, infelizmente muitos estão tendo que adiar um sonho tão esperado, mas que isto sirva para todo nós refletirmos que estamos aqui nesta terra, apenas para um propósito, “Aprendizado pois um dia todos seremos julgados por nossos atos, então, apenas aquele hábito de Fazer o bem sem olhar a quem, para que possamos deixar para as gerações futuras um belo exemplo.

    Responder

  6. 08/09/2020 em 5:29 pm, Julio Santiago disse:

    Excelente colocação, ” adaptação “, afinal de contas vivemos em constante adaptação, senão viveremos em constantes conflitos e nada mais convenielnte em época de pandemia para nos moldarmos a essa nova realidade. Parabéns pelo texto.

    Responder

  7. 08/09/2020 em 4:25 pm, Vera Marques disse:

    Perfeito Paula, a palavra-chave é Adaptação. Um evento tão importante que na maioria das vezes e planejado com meses de antecedência, de repente, ser adiado. Adorei a ideia de casamento ao ar livre com poucas é pessoas é as Lives.

    Responder

  8. 08/09/2020 em 4:22 pm, Alexandre de Freitas disse:

    Realmente, uns dos segredos da vida é a adaptação!
    Principalmente agora com essa situação tão diferente que é a pandemia.
    Temos que nos reinventarmos e continuar a vida,pois ela não pára, apenas muda.

    Responder

  9. 08/09/2020 em 4:14 pm, Mauricio disse:

    Parabéns pelo texto, excelente abordagem diante da atual situação que estamos vivendo, aos casais em véspera de casamento sigam as dicas!!!!!

    Responder

  10. 08/09/2020 em 4:02 pm, Marcio Marques disse:

    Muito bem abordado, pois está sendo falado de algo além das medidas novas de higiene que farão parte da nossa vida, também de tendências, de novos formatos e novas ideias. Parabéns pelo texto.

    Responder

  11. 08/09/2020 em 3:37 pm, Luis disse:

    Com certeza, muita precaução nós dias de hoje, não podemos brincar com algo tão nocivo em nossas vidas,
    Palavras importantes para que as pessoas tomem consciência da importância de se cuidar e cuidar do próximo.
    parabéns pelo texto.

    Responder

  12. 08/09/2020 em 3:25 pm, adalberto.santos disse:

    Ótima abordagem temos quê nos reinventar para um acontecimento quê será uma vez na sua vida,hoje temos que fazer uma Live para registrar esse momento único , gostei

    Responder

  13. 08/09/2020 em 2:54 pm, Valdecir Sulla disse:

    Excelente tema. Todos estão focados em como evitar o contágio mas não pensamos muito em como manter nossas vidas caminhando, mesmo face as limitações que vivemos nesses dias. Parabéns à autora do artigo.

    Responder

  14. 08/09/2020 em 2:52 pm, Sérgio Luiz disse:

    Excelente texto. Tomando as devidas precauções, é possível realizar a grande maioria das coisas que fazíamos. Ter responsabilidade e bom senso são primordiais.

    Responder

  15. 08/09/2020 em 2:49 pm, Edilson disse:

    Com certeza existem opções para realização de um sonho.
    Suas dicas foram muito importantes.
    Cada um deve achar o que for mais conveniente para si.

    Responder

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*