Noivas

Muita Calma Nessa Hora! {Para Noivas Ansiosas}

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ansiedade

Ansiedade, insônia, comer demais ou de menos, nervos a flor da pele pré-casamento são situações completamente normais, né?!

Maaaas… não queremos nossas noivinhas com olheiras e estressada no grande dia. Então, como sugestão da nossa leitora, preparamos este post com 14 dicas para a noiva ansiosa. 🙂 Vamos lá:

01. Respire fundo – tudo bem que o casamento dá um trabalhão e são muuuitos os detalhes, mas nunca se esqueça de tirar um tempo só para você. Faça pausas. Faça nada de vez em quando. É bom desligar da 220v às vezes. Você está planejando o dia mais feliz da sua vida, é pra ser bom, é bom pra ser delicioso, aproveite!

02. Controle nas mãos – não temos garantias na vida, querer ter o controle de tudo é um grande erro. Só serve para estimular a neurose. Portanto gaste energia e tenha o controle do que é viável. Se o plano inicial do local para a cerimônia não deu certo… calma! Não é o fim do mundo: seja flexível.

03. Paciência é uma virtude – agir por impulso não é a opção mais inteligente. Pense bem antes de descontar na comida ou no outro a sua ansiedade. É bem mais simples falar do que na prática, né? Nós sabemos. Mas a prática leva à perfeição… pense e repense antes de tomar grandes decisões. É sempre bom também ouvir uma segunda ou terceira opinião.

04. Nem 8 nem 80 – equilíbrio é a palavra chave. Respeite seu corpo e seu tempo. Não tenha pressa, mas não fique na inércia. Não morra de fazer dieta e não coma tudo que ver pela frente. Se precisar de ajuda, contrate uma assessora ou escale as amigas, você não precisa cuidar de todos os preparativos sozinha!

05. Sono da beleza – dormir bem é indispensável para que o seu corpo e cabeça estejam inteiros e preparados para o corre corre dos preparativos. Não abra mão das 8 horas diárias de sono.

06. Escreva – seja um diário ou um blog, escrever sempre faz bem! E o melhor de tudo é poder ler depois e analisar como reagiu diante das adversidades ao longo do caminho.

07. Leia – leia só pelo prazer. Não precisa ser um livro relacionado ao trabalho, se dê um tempo para desligar e envolver-se em um romance ou aprofundar-se em algum assunto que sempre teve curiosidade.

08. Mexa-se – Fazer exercícios físicos é sempre a melhor opção para esvaziar a cabeça e liberar a endorfina. Reserve meia hora na agenda da noiva e mexa-se pelo menos três vezes por semana. A saúde agradece e até o sono fica melhor.

09. Atividades manuais – pintar, bordar, costurar, decorar a casa, ou qualquer outro trabalho manual é sempre bem vindo para desligar um pouco das preocupações.

10. Mestre cuca – se você gosta de cozinhar, nada como experimentar novas receitas! Uma delícia para passar o tempo e já vai ficando expert na cozinha para agradar o maridão!

♥ 11. Comer sem culpa – coma seu doce preferido sem medo de ser feliz! Você vai se sentir melhor instantaneamente com o aumento de serotonina. Mas sem exageros, claro!

12. Musicoterapia – faça uma playlist de músicas que você gosta e que te acalmam. Escute no trânsito, no trabalho ou na academia.

13. Espriritualize-se – se já tem uma religião ótimo. Se não, ou se não está confortável com a sua, procure outras. Meditar também pode ser uma ótima opção para manter o equilíbrio.

14. Rotina – mantenha sua rotina. Não adianta parar tudo e focar só em um “problema”, assim ao invés de uma preocupação você acaba tendo duas, três, quatro… Lembre-se de que você não está sozinha e que o mais importante é que o grande dia seja I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L!

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