Quebra Galho

Aparelhos Domésticos: como Conservá-los

inspira

Você é dona de casa de primeira viagem?! Calma… inspira, respira, não pira! A gente vai dar umas dicas de conservação e manutenção dos aparelhos domésticos 🙂

✎ Geladeira – para evitar o mofo, sempre que for passar alguns dias fora de casa, deixe-a bem seca, desligada e com a porta aberta. Caso ela fique com mal cheiro, você tem algumas opções: colocar um pedaço de carvão dentro dela (além de eliminar o mal odor ajuda a absorver a umidade), colocar uma xícara de pó de café fresco sem ser usado durante algumas horas, ou algumas folhas de louro. Outra dica: evite colocar alimentos envoltos em papel ou jornal, pois isto dificulta a refrigeração.

✎ Liquidificador – após algum tempo de uso é inevitável que as “lâminas” percam o corte, mas para que afiá-las basta bater algumas casacas de ovo!

✎ Aspirador de pó – sempre retire a poeira do saco após utilizá-lo, de preferência deposite-a dentro de um jornal úmido para evitar que ela espalhe. De vez em quando limpe as partes internas do aspirador: inverta o tubo, deixe que o ar saia de dentro para fora e limpe o tubo com uma esponja úmida

✎ Máquina de lavar roupa – nunca use mais que um copo de sabão para lavar roupas, o excesso prejudica a lavagem. Se errar na mão e a espuma for excessiva , acrescente 2 colheres de sopa de vinagre ou de sal na água e problema resolvido! Também não exagere no amaciante e uma vez a  cada dois meses faça uma limpeza: adicione meio litro de água sanitária no cesto e programe a lavagem completa com carga pesada e máximo nível de água.

✎ Torradeira – quando ela estiver com resíduos de plástico que queimou na própria torradeira, use fluido de isqueiro ou removedor de esmalte para tirá-los.

fonte: livro Sebastiana Quebra Galho

Para outras dicas acesse nosso Pinterest  e acompanhe nosso Instagram @oblogdecasamento

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*