Casa

5 Coisas que você nunca lavou corretamente

Hoje o nosso post é sobre 5 coisas que você nunca lavou corretamente, mas que nós explicamos tudo timtim por timtim com receitas caseiras! Selecionamos alguns dos que que nós mais usamos e que nunca limpamos, ou se o fazemos, não é do jeito mais simples e correto.

Quer ver só?

♥ 01  
Colchão

Quantas vezes você já limpou seu colchão?
Por mais que você ache isso desnecessário, é comprovado que o colchão precisa de limpezas regulares para evitar doenças respiratórias.
Por isso, anote essa receita simples e utilize-a pelo menos 4 vezes ao ano.

Primeiro utilize um aspirador de pó para eliminar a poeira, depois polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre o colhão até cobrir sua superfície por inteiro. Depois deixe o colchão descansar por algumas horas com o bicarbonato.
Por fim aspire-o novamente e pronto, seu colchão ficará limpinho.

Procure fazer isso dos dois lados do colchão, e não esqueça de deixá-lo exposto um pouquinho ao sol sempre que possível.

como-limpar-colchão

♥ 02 ♥
Assadeira de Alumínio

Assadeiras de Alumínio são super práticas, mas nunca voltam a ser como eram depois de irem ao forno, principalmente se você tiver assado algo com um pouco mais de gordura. Mas, para limpá-las e deixá-las com aquele brilho de assadeira novinha, misture um pouco de bicarbonato de sódio com água e dilua bem. Depois deixe a assadeira de molho nessa mistura por mais ou menos 2 horas. Depois esfregue com bucha e detergente e enxágue bem.

como-limpar-assadeira

♥ 03 ♥
Chuveiro

Se o seu chuveiro entupir, procure usar essa dica antes de chamar o zelador ou o encanador, pois, à vezes, o seu chuveiro está apenas sujo… O jeito certo de limpá-lo é, acredite ou não, algo muito simples.

Basta você colocar um pouco de vinagre branco em um saco plástico e envolva o chuveiro nesse plástico por mais ou menos uma hora. Depois passe um pano molhado para limpar a superfície.

como-limpar-chuveiro

♥ 04 ♥
Ralador de Queijo

Esse utensílio é super prático, mas como limpá-lo adequadamente? Bem, a limpeza do ralador de queijo é mais simples do que imaginamos, basta ralarmos uma batata-doce! Sim, as batatas-doces possuem o ácido oxálico, ajudando a retirar os resíduos que estão no ralador.
Depois de ralar a batata-doce crua, basta enxaguar com água e pronto!

ralador

♥ 05 ♥
Tábua de Carne

Para limpar as suas tábuas de madeira adequadamente, você deve usar um limão, e não detergente como sempre fizemos, pois os restos de alimentos ficam entre as fibras da madeira.
Para isso, use a metade de um limão e um pouco de sal e esfregue na superfície da tábua, como se o limão fosse uma bucha.
Depois lave normalmente com sabão e deixe em algum lugar com sol para garantir sua secagem.

como-limpar-limao-tabua

Se vocês quiserem ver mais dicas para sua casa, acesse aqui!

E para mais dicas, fotos e inspirações acesse nosso Pinterest e confira nosso Instagram @oblogdecasamento

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*