5 Brincadeiras para Chá Bar
Chá de Panela

5 Brincadeiras para Chá Bar

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Bom dia! Hoje o nosso post é especialmente para as madrinhas, afinal são elas quem organizam e animam os preparativos do nosso casamento!
Hoje é dia de falar de 5 brincadeiras para o seu Chá Bar!

O Chá Bar funciona como uma prévia do casamento. É uma festa mais informal, mas cheia de carinho! Geralmente elas são menores e com poucos convidados, mas o clima descontraído e animação de quem a organiza faz toda a diferença!

Esse é o momento das madrinhas e padrinhos realmente se esforçarem e planejarem uma festa que os noivos nunca vão esquecer! E para isso, uma das coisas mais legais de um Chá Bar são suas brincadeiras! Isso, claro, quando os noivos gostam e querem participar 😉
Então vamos lá!

cha-bar

♥ 1 – Perguntas e Respostas 
Essa é uma das brincadeiras mais tradicionais de um Chá Bar, mas ela sempre rende boas risadas!
Os padrinhos colocam os noivos de costas um para o outro e leem algumas perguntas (feitas pelos amigos). Os noivos ganham uma lousinha para escrever sua resposta e depois eles comparam para ver quem acertou.

lousa

Dica:
Esse é o momento de alegria e descontração, por isso nada de perguntas constrangedoras!
✎ Faça perguntas sobre datas! Quando foi o primeiro beijo do casal, o pedido de casamento etc.
✎ Sobre o gosto pessoal: qual o filme preferido, a música favorita, e o prato principal do amado.

♥ 2 – Teste para a Noiva 
Essa brincadeira requer um trabalhinho a mais e também bastante cuidado, mas é muito divertida!
A noiva é confrontada com um dos maiores “pavores” de qualquer dona de casa: passar camisas! Sim, passar uma camisa é algo bem chatinho, maaaas uma vez ou outra todas nós vamos ter que dar essa mãozinha pro maridão (e vice-versa também)!

Os padrinhos dão um tempo máximo, cerca de 3 minutos, para a noiva passar a camisa. Ao final dos 3 minutos, a noiva mostra como ficou sua camisa passada!

feiticeira-passando-roupa

♥ 3 – Teste para o Noivo ♥
Agora é a vez de testar as qualidades do noivo!  Em quanto tempo o noivo consegue bater claras em neve na mão? Essa brincadeira pode ser feita de duas formas, ou os padrinhos dão um tempo específico e o noivo tem que tentar cumprir a sua meta nesse tempo, ou então, os padrinhos contabilizam quanto tempo demora para o noivo bater as claras em neve.
Geralmente a primeira opção é mais divertida.

claras-neve

♥ 4 – Conhecendo a mão 
Essa brincadeira funciona com a participação de amigos, padrinhos e madrinhas. Ela é legal justamente porque envolve muitos convidados, e não apenas os noivos!

Vários amigos e padrinhos ficam enfileirados e a noiva vendada. A noiva tem que descobrir qual mão é a do seu noivo em no máximo 10 minutos. Faça o mesmo com o noivo e contabilize o tempo de cada um!

maos

♥ 5 – Verdadeiro ou falso
 Essa brincadeira é parecida com a primeira que nós indicamos. O noivo tem que contar três histórias para a sua amada e ela tem que dizer qual é verdadeira e qual é falsa! Depois a noiva faz a mesma coisa e o noivo tem que dizer qual história é verdade e qual é mentira.

rehearsl

Ainda existem outras muitas brincadeiras, mas o mais importante é dividir esse momento tão especial com pessoas que acompanharam todo o processo dois noivos, desde o namoro até o casamento (e claro, tudo o que vier depois!)
Por isso, planejem o chá bar de seus “afilhados” com muito carinho e curtam cada momento!

Gostaram? Quais brincadeiras vocês participaram no seu chá bar? Escreva um comentário e conte para a gente!

Para mais dicas e inspirações, acesse nosso Pinterest e confira nosso Instagram @oblogdecasamento

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*