Day Spa

3 dicas para aliviar o estresse

Todas as noivas cuidam muito da sua saúde física antes do casamento, mas esquecem sobre sua calmaria interior. O período pré-casamento pode ser de muita ansiedade e até estresse para muitas noivas. Claro, querem que saia tudo perfeito no grande dia.

Para te ajudar a relaxar nesta fase trouxemos 3 dicas do que fazer quando se sentir ansiosa ou estressada.

1- Meditação

A meditação é uma ferramenta muito poderosa para controlar as emoções. Busque encontrar a paz no meio do dia. Seja a noite, antes de dormir ou durante seu horário de almoço, tire um tempo para meditar.

Existem vários aplicativos que oferecem meditação guiada, como por exemplo o Zen App (disponível em português) e o Headspace (disponível somente em inglês).

 

meditação zen

 

2- Respiração profunda e consciente

Pode parecer estranho, mas na grande maioria do tempo nossa respiração é inconsciente e rápida, ou seja torácica e superficial. Ao fazer o exercício contrário, a respiração tende a ser mais profunda utilizando toda capacidade pulmonar e muscular. Isso faz com seu corpo relaxe e  com que sua ansiedade diminua.

Um bom exercício é usar este vídeo como base para uma respiração profunda.

 

3- Tire um tempo para desestressar

Tirar pelo menos 30 minutos por dia para fazer algo que te agrada e não pensar em nada que te deixe ansiosa ou estressada pode parecer pouco, mas ajuda bastante. Então crie uma rotina e separe um tempinho para você por dia. Descubra o que te relaxa e faça.

Talvez um banho de banheira com uma musiquinha calma de fundo seja o seu estilo. Ou então uma luta para tirar todo o estresse. Ah! Que tal ler um livro enquanto deixa os pés de molho em um bacia com água quente?

 

relaxamento

 

Enfim, noivas lindas deste Brasil. Seja no pré ou no pós casamento, cuidar de você é sempre muito importante, ok?

Tem alguma dica para compartilhar com a gente? Comente aqui o que você faz para relaxar!

Para mais dicas e inspirações, acesse nosso Pinterest e confira nosso Instagram @oblogdecasamento

Fonte de imagens: Pinterest

Deixe seu comentário

Comment validation by @

*